Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inter é denunciado por confusão e pode perder até 10 mandos de campo

  • 07/02/2017
  • Foto(s): ZH Esportes
Inter é denunciado por confusão e pode perder até 10 mandos de campo
O Internacional pode pegar um grande gancho em virtude da briga protagonizada por seus torcedores na estreia da equipe no Campeonato Gaúcho, em partida contra o Veranópolis. Nesta segunda-feira, foi protocolada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) uma denúncia ao Colorado pela confusão no Estádio Antônio David Farin. O julgamento ainda não possui uma data marcada, mas o clube pode perder até 10 mandos de campo no Estadual caso lhe seja dada a pena máxima.

A denúncia foi feita com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), alegando que o clube 'deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto'. A pena seria de um valor de R$ 100 a R$ 100 mil e, se for entendido que a confusão foi de 'elevada gravidade', a equipe pode perder mando de campo de um a 10 jogos.

A briga ocorreu no empate em 1 a 1 entre Inter e Veranópolis, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, no Estádio Antônio David Farina. Na ocasião, duas torcidas organizadas do Inter, a Guarda Popular e a Camisa 12, entraram em confronto nas arquibancadas e a partida chegou a ficar paralisada por 15 minutos.

No mesmo dia, o Internacional publicou uma nota de repúdio à atitude dos torcedores. No texto, a diretoria colorada comunicou a suspensão da presença de torcidas organizadas nos jogos do clube e prometeu colaborar para identificar os envolvidos na confusão.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533