Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Porta-voz descarta falha humana em acidente

  • 30/11/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Porta-voz descarta falha humana em acidente
O avião que levava a Chapecoense para Medellín tinha mesmo autonomia para cerca de 3 mil quilômetros. A informação foi confirmada por Mario Pacheco, porta-voz da Lamia, empresa responsável pela aeronave que caiu no Cerro El Gordo, na madrugada de terça-feira. O representante, entretanto, ressaltou que, dependendo do nível do voo, a capacidade poderia variar. 

- Depende muito dos níveis de voo que utiliza a aeronave. A parte técnica vai determinar em que nível o voo estava e como podia melhorar a autonomia. O avião tinha combustível, mas não sei o status quando se aproximava (de Medellín). Não tenho informação técnica. ?? preciso prever todas as situações, como a metereológica - disse Pacheco, em contato com a imprensa. 

Segundo o porta-voz, a hipótese de que o avião, fabricado em 1999, tenha caído por conta de falha humana está descartada. Na queda, 71 pessoas morreram, e seis ficaram feridas. 

- Falha humana não há. No momento em que realizarem as investigações periciais das gravações das caixas-pretas do avião, vão poder determinar quais foram as causas. 

Pacheco confirmou ainda que autoridades aeronáuticas de Brasil, Bolívia e Colômbia conduzirão conjuntamente a investigação sobre a queda do avião. Ele, porém, não quis se estender sobre a relação da Lamia com a Conmebol, uma vez que a companhia fez diversos voos para seleções e times sul-americanos - com a Chapecoense, por exemplo, era a segunda vez. 

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(44)98456-5935