Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal receberá primeira etapa do Cicloturismo em 2016

  • 13/01/2016
  • Foto(s): Divulgação
Missal receberá primeira etapa do Cicloturismo em 2016
O município de Missal será sede da primeira etapa do Circuito Regional de Cicloturismo 2016, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Oeste do Paraná (Adetur). No total, serão 12 etapas que acontecerão em todos os municípios da região. Segundo o presidente da Adetur, Leoveraldo de Oliveira, o objetivo é fomentar o turismo do interior, principalmente devido ao Lago de Itaipu que é uma forte referência no que se refere a turismo.

??? 2016 é o nosso quarto ano com o Circuito Regional. Há uma grande adesão, muitos municípios participando e com algumas inovações neste ano. Temos uma ótima expectativa especialmente pelo envolvimento. Neste ano há uma grande demanda tanto pelo número de municípios quanto pelo crescente número de participações de pessoas que gostam do Ciclotursimo ??? disse Leoveraldo.

O presidente da Adetur também ressaltou o objetivo em escolher justamente o ciclismo para fazer parte do circuito. Ele explicou que o esporte é um dos que mais crescem. Leoveraldo acrescentou dizendo que há um movimento a nível internacional que promove o ciclismo. Aliado a isso, pedalar às margens do Lago de Itaipu é um grande atrativo para adeptos de todo a América do Sul.

??? O turismo de contemplação está dando espaço ao turismo de ação, ou seja, as pessoas querem participar, querem conhecer, querem ter contato. Aliado a isso, há um movimento internacional do ciclismo, as pessoas estão pedalando mais. Elas buscam esse veículo que é a bicicleta para conhecer a região e outros países. ?? uma forma de conhecer a população local e nossa região está aproveitando isso para divulgar as nossas paisagens ??? afirmou. No Oeste há dois atrativos fortes que é o lago e também o parque nacional do Iguaçu. Nos que moramos aqui não o valorizamos da forma que merecem, pois faz parte do nosso cotidiano, mas a nível de mundo são duas riquezas imensuráveis ??? finalizou Leoveraldo de Oliveira.

Confira o Calendário do Cicloturismo para 2016

21 de Fevereiro ??? Etapa de Missal
20 de Março ??? Etapa Integrada em Serranópolis e Medianeira
17 de Abril ??? Etapa Integrada em Marechal e Mercedes
22 de Maio ??? Itaipulândia
19 de Junho ??? Foz do Iguaçu
17 de Julho ??? Entre Rios do Oeste
07 de Agosto ??? Pato Bragado
04 de Setembro ??? São Miguel do Iguaçu
25 de Setembro ??? Santa Terezinha de Itaipu
16 de Outubro ??? Matelândia
20 de Novembro ??? Etapa Integrada em Terra Roxa e Guaíra
11 de Dezembro ??? Santa Helena

Fonte: Marcos Langaro

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533