Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura do RS cancela desfiles de Carnaval e repassa recursos à Saúde

  • 13/01/2016
  • Foto(s): Juliano Kern/Divulgação
Prefeitura do RS cancela desfiles de Carnaval e repassa recursos à Saúde
A prefeitura de Taquari, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, cancelou os desfiles de Carnaval na cidade. A decisão foi tomada na quinta-feira (7) após uma reunião do prefeito, Emnanuel Hassen de Jesus, com representantes das escolas de samba. O dinheiro que seria usado para as festas será repassado para área da Saúde e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

De acordo com a prefeitura, os repasses do governo do estado para o Hospital de Taquari e para o município estão atrasados, o que tem afetado o atendimento da população. ???Estamos falando de uma quantia de mais de R$ 1 milhão???, disse, citando outras cidades da região que passam pela mesma situação. ???Estamos enfrentando dificuldades por uma série de questões, especialmente alguns exames e medicamentos???, completou.

Ainda de acordo com Jesus, as próprias escolas já haviam manifestado que não tinham condições de realizar os desfiles. ???Não queremos forçar Carnaval???. O custo do Carnaval taquariense seria de R$ 190 mil com o pagamento de horas-extras de funcionários, som, grades, banheiros químicos, além do auxílio às escolas.

Com o dinheiro, a prefeitura afirma que vai poder colocar em dia todos os exames atrasados na Secretaria de Saúde, com a realização de 31 ecocardiogramas, 126 ecodopplers vasculares, 142 ressonâncias magnéticas, 152 tomografias e 550 ecografias, totalizando 1.001 exames, o que zeraria a demanda existente no município.

Os recursos também ajudarão a manter a operação de um projeto de ambientoterapia, realizado na Apae, onde são atendidas cerca de 30 crianças, em sua maioria autistas.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533