Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chapecoense terá que sair do estado para a decisão

  • 24/11/2016
  • Foto(s): ESPN
Chapecoense terá que sair do estado para a decisão
A Chapecoense segurou o empate sem gols contra o San Lorenzo-ARG e conquistou a vaga para a final da Copa Sul-Americana, a primeira decisão internacional de sua história. O torcedor que fez a festa na Arena Condá na noite de quarta-feira, no entanto, terá que viajar para acompanhar a decisão contra Atlético Nacional-COL ou Cerro Porteño-PAR.

Com capacidade para 15.765, o estádio da equipe não atende o regulamento da Conmebol, que exige pelo menos 40 mil lugares para a partida decisiva. O detalhe é que nenhum outro estádio de Santa Catarina possui tal capacidade, obrigando a Chapecoense a viajar bastante.

Já está definido que a segunda partida das finais acontecerá em solo brasileiro. Agora, a diretoria do clube estuda as opções que tem para a decisão, sendo que as cidades de Porto Alegre ou Curitiba. O técnico Caio Júnior já deixou clara a sua preferência.

"Dar opinião agora é difícil, preciso ver o melhor para o clube. Existem as opções do Couto Pereira e da Arena da Baixada, vamos ver a parte de relação. Para mim, seria legal jogar em Curitiba, minha cidade. E Chapecó vai toda para Curitiba, se eu pudesse, recebia todos na minha casa", disse o treinador após o fim do jogo.

Outros times brasileiros já sofreram situações parecidas devido aos regulamentos das competições da Conmebol. Em 2005 o Atlético Paranaense levou para Porto Alegre o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores contra o São Paulo. Na Copa Sul-Americana, em 2013, a Ponte Preta enfrentou o Lanús-ARG no Pacaembu.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533