Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CIBiogás promove curso que prepara ao mercado de trabalho em energias renováveis

  • 12/01/2016
  • Foto(s): JIE
CIBiogás promove curso que prepara ao mercado de trabalho em energias renováveis
O Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) promove o curso ???Atualização em energias do biogás???, em parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), por meio do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH). As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro, pelo site www.cibiogas.org > Cursos > Atualização do biogás.

O curso é uma oportunidade para se preparar para entrar no mercado de trabalho de energias renováveis, que exige alguns conhecimentos específicos e tende a continuar crescendo e contratando, mesmo diante de cenários econômicos adversos. Prova disso é a meta brasileira de aumentar em 5 % suas fontes renováveis de energia - como eólica, solar, biomassa e etanol ??? durante os próximos 15 anos. Isso pode significar investimentos de até 300 bilhões na economia do Brasil, até 2040, segundo a Bloomberg New Energy Finance (BNEF).

De acordo com a última pesquisa divulgada pela Agência Internacional de Energia Renovável (Irena), o Brasil já é o segundo País no mundo que mais cria vagas relacionadas à energia limpa, empregando 894 mil pessoas nessa área.

Com o CIBiogás, em Foz do Iguaçu, essa realidade não está sendo diferente. A instituição pretende aumentar, em 2016, quase 30% do seu quadro de colaboradores, para atender aos novos projetos que devem ser executados nos próximos três anos.

Para a diretora-adminstrativo-financeira do CIBiogás, Angelita Hanauer, a instituição tem também o papel de contribuir com a formação de profissionais para esse mercado de trabalho. ???Para quem quer entrar nessa área, esse pode ser o primeiro passo para conhecer a cadeia do biogás, que é capaz de transformar dejetos de animais e resíduos agrícolas e industriais em energia elétrica, térmica e biocombustível???, afirma. As aulas ocorrem integralmente a distância, com início no dia 25 de janeiro e duração de três meses, podendo ser realizadas também em inglês e espanhol.

Desde 2011 - quando a primeira turma foi aberta ??? 650 pessoas, de 23 países, já participaram da capacitação. A instituição também oferece o curso de Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia.

Serviço

Inscrições até 20 de janeiro, pelo site www.cibiogas.org > Cursos.
Informações: contatoead@cibiogas.org ou (45) 3576-7022

Sobre o CIBiogás

O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis???Biogás) é uma instituição científica, tecnológica e de inovação, formada por um conselho, com 16 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis ??? entre elas, a Itaipu Binacional. Sua estrutura conta com um laboratório de biogás, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil.

Fonte: JIE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533