Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Microsoft para de atualizar Windows 8 e versões antigas do Internet Explorer

  • 12/01/2016
  • Foto(s): Divulgação/Microsoft
Microsoft para de atualizar Windows 8 e versões antigas do Internet Explorer
A Microsoft deixa a partir desta terça-feira (12) de liberar atualizações para o Windows 8 e versões antigas do navegador Internet Explorer, responsáveis por quase um quinto da navegação na internet em computadores.

Windows 8

O sistema operacional não receberá mais melhorias de segurança e desempenho e suporte a novos tipos de hardware, mas atualizações técnicas e reparações a falhas de segurança estão mantidas.

O ciclo de atualizações da Microsoft ser de 10 anos e, apesar de o Windows 8 ter sido lançado só em 2012, o fim do lançamento de novidades é encerrado para o sistema.

A alteração ocorreu porque o Windows 8.1, que chegou em 2016, foi considerado não uma plataforma única e, sim, um pacote de serviço adicional ao Windows 8. Com essa interpretação, a Microsoft deu 24 meses para que os usuários migrassem de uma versão para a outra antes de encerrar o atendimento. Os usuários de Windows 8.1 recebem suporte até 2023.

Internet Explorer

O suporte definitivo chega ao fim mesmo para Internet Explorer 8, 9 e 10, que, juntos, chegam 19,8% de participação do acesso à web, segundo as estatísticas do Net Applications.

O fim do ciclo de atualização não incluirá o Internet Explorer 11, modelo mais recente do browser e ainda o mais utilizado em PCs (25,5%). Com isso, além dele, o novo navegador da empresa, o Microsoft Edge, que roda no Windows 10, deverá ser impulsionado.

A Microsoft orienta que usuários ainda adeptos das versões desatualizadas as troquem por navegadores mais recentes. A orientação é feita porque essas pessoas passarão a ficar expostas a malwares que explorem brechas que passarão a não ser mais corrigidas.

???Depois de 12 de janeiro de 2016, a Microsoft não irá mais fornecer atualizações técnicas ou de segurança para as versões antigas do Internet Explorer.

???Atualizações regulares ajudam a proteger computadores de ataques maliciosos, o que torna importante fazer o upgrade e manter [o sistema] em dia???, informa a empresa.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533