Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com epidemia de dengue, Paranaguá tem Carnaval adiado para o inverno

  • 12/01/2016
  • Foto(s): Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá
Com epidemia de dengue, Paranaguá tem Carnaval adiado para o inverno
A Prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, informou nesta segunda-feira (11) que as festividades de carnaval da cidade deste ano foram adiadas. A cidade passa por uma epidemia de dengue, e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, uma pessoa já morreu vítima da doença.

Segundo a prefeitura, a mudança não tem a ver com a questão epidemiológica, mas de respeito aos parentes de vítimas da doença e porque não há clima para festas na cidade. Assim, as tradicionais festividades de carnaval de Paranaguá devem ocorrer no mês de julho.

???O período de julho seria adequado para o Carnaval, visto que será inverno, período mais frio, quando o mosquito tem dificuldade para se proliferar, havendo a redução de casos da dengue, trazendo um clima mais positivo entre toda a população???, afirmou o prefeito Edison Kersten.

Até lá, a expectativa é de que a epidemia esteja controlada. O governo enviou ajuda de R$ 4 milhões, além de um hospital de campanha para o município, Mutirões de limpeza têm tentado acabar com os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite ainda o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

Além dos desfiles das escolas de samba, foi adiado também o Banho de Mar à Fantasia. Já os clubes privados devem ser convocados para reuniões com a prefeitura, onde deve ser pedido o adiamento das festas para outra data.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533