Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Wendell Lira vence o Prêmio Puskas de 2015

  • 12/01/2016
  • Foto(s): ARND WIEGMANN / REUTERS
Wendell Lira vence o Prêmio Puskas de 2015
De Goiânia para o mundo. O brasileiro Wendell Lira foi reconhecido nesta segunda-feira como autor do gol mais bonito marcado em 2015. Wendell recebeu o Prêmio Puskas na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça. A Bola de Ouro foi vencida pela quinta vez pelo argentino Lionel Messi.

Um gol marcado pelo modesto Goianésia, em partida contra o Atlético-GO, em março de 2015, colocou Wendell Lira em um patamar quase inimaginável. Era o primeiro tempo de uma partida pela nona rodada do Campeonato Goianiense, no Estádio Serra Dourada, quando o atacante deu um passe na entrada da área e arrancou em velocidade para receber a devolução de Nonato ??? tão rápido que passou da linha da bola.


Não foi problema: Wendell corrigiu o excesso de vontade com excesso de técnica, em um lance de rara felicidade. Dez meses depois, a obra de arte foi premiada na cerimônia da Fifa em Zurique, onde Wendell Lira, hoje jogador do Vila Nova-GO, dividiu o palco com nomes como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

??? Conhecia eles só pelo videogame, e hoje estou aqui. Quero agradecer muito à nação brasileira e à minha família, que votaram em mim ??? afirmou Wendell ao subir no palco para receber seu prêmio.

'ESPERO QUE ME AJUDE': Wendell Lira, enfim, colhe os frutos do golaço

Na votação do Prêmio Puskas, aberta a internautas de todo mundo através do site oficial da Fifa, Wendell, que teve 46,7% dos votos, enfrentou a concorrência do próprio Messi, pelo gol marcado contra o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei (33,3% dos votos), e do atacante Alessandro Florenzi, do Roma, que marcou do meio-de-campo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões (7,1%).

Em rápido discurso, o brasileiro citou a narrativa bíblica de Davi e Golias em analogia ao seu feito.

??? Quando Golias apareceu, todo mundo dizia que ele era muito forte, e por isso não tinha como ganhar dele. Davi falou: ele é muito grande, então não tem como errar. ?? assim que devemos lidar com nossos problemas diários.


GOL 'KARATE KID'

Após a premiação, Neymar encontrou Wendell Lira no tapete vermelho e tentou descrever a plasticidade do gol vencedor do Prêmio Puskas:

PUBLICIDADE

??? Foi um gol meio Karate Kid, né? ??? divertiu-se Neymar, em entrevista ao canal Sportv, antes de parabenizar Wendell ??? Muito sucesso e muita coisa boa na sua vida. Que seja daí para melhor.

Wendell Lira não deixou por menos e elogiou Neymar, terceiro colocado na votação da Bola de Ouro:

??? Tenho certeza que é só a primeira vez que ele vem aqui. No próximo ano ele já chega para ganhar ??? retribuiu.

Fonte: O Globo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533