Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município de Missal adota medidas de contenção de gastos

  • 08/11/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Município de Missal adota medidas de contenção de gastos
Algumas medidas estão sendo tomadas pela Administração Municipal de Missal a fim de conter os gastos nesse final de ano, principalmente por se tratar de final de mandato e obedecendo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A principal preocupação é a constante queda do FPM e o não repasse dos Royaltes da Itaipu.

O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) tem diminuído durante o ano, principalmente nos últimos meses. O repasse dos Royaltes da Itaipu aos municípios referentes aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro tem previsão de serem pagos somente em Dezembro, dependendo ainda da abertura de dotação orçamentária que precisa passar pelo congresso e ser aprovado pelo mesmo.

Além do cumprimento do Alerta 800770/2016 feito pelo TCE-PR em relação ao fechamento das contas no final de mandato, as medidas têm por objetivo preservar o que determina a lei no que tange ao pagamento aos servidores municipais, bem como dos fornecedores do município.

Medidas

Entre as medidas de contenção de gastos estão o corte de horas extras aos servidores, suspensão da Função Gratificada (FG) para funcionários de carreira que estavam recebendo, redução de gasto com combustível, mantendo apenas a frota de veículos que prestam serviços essenciais como saúde, educação, limpeza pública, Conselho Tutelar, entre outros.

Também foram suspensos contratos de prestadores de serviço terceirizados e contrato de estagiários, exceto os estagiários contratados para serviços essenciais nas áreas da saúde e educação. Fica suspenso também até o final do ano contrato de cirurgias disponibilizadas pelo município. Essas medidas foram anunciadas no Diário Oficial Eletrônico através do Decreto Nº 4821 de 03 de Novembro de 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557