Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

MPE pede cassação de prefeito e vice eleitos em Toledo

  • 28/10/2016
  • Foto(s): Catve
MPE pede cassação de prefeito e vice eleitos em Toledo
O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável para que sejam condenados os candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito em Toledo, Lúcio de Marchi e João Batista Coelho de Souza Furlan ("Tita Furlan") à cassação do registro de candidaturas. 

A ação de investigação judicial eleitoral foi movida pela coligação "Fazendo Bem e Fazendo Melhor", contra a Coligação Amor e União por Toledo e aos candidatos mencionados. 

A ação foi movida por conta da participação do então candidato a vice-prefeito, Tita Furlan, ter participado da inauguração do prédio do Restaurante Universitário da Unioeste, no dia 13 de setembro às 11h. 

O promotor eleitoral, Tiago Trevizoli Justo, reconhece que o evento caracteriza-se como inauguração de obra pública e que há provas suficientes para essa afirmação. 

"Desta forma, porque está devidamente comprovado que o candidato participou da solenidade de inauguração de obra pública, a cassação de seu registro e de futuro diploma é medida de justiça, o que inafastavelmente implica no cancelamento do registro e/ou diploma de toda a chapa majoritária constituída pelos candidatos Lucio de Marchi e Tita Furlan". 

O caso deverá ser julgado e diante dos fatos não caberá apresentação de provas em audiência. 

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99827-8200