Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

STJD suspende vitória do Flamengo sobre Fluminense até julgamento

  • 18/10/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
STJD suspende vitória do Flamengo sobre Fluminense até julgamento
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Depois de o Tricolor ter entrado com pedido no STJD pela anulação do clássico, o presidente da entidade, Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo pela partida e informou à CBF para que o resultado do Fla-Flu não seja homologado.

???Até a primeira quinzena de novembro pretendo estar com isso julgado???, explicou Piacente, em entrevista à rádio CBN. Apesar do pedido, o presidente evitou fazer qualquer projeção do julgamento. ???Qualquer pessoa do tribunal que disser alguma coisa é prematuro. Vamos ouvir o árbitro, o assistente, o delegado da partida, o inspetor??? Precisamos dessas provas para ver???.

A operação está dentro dos termos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que em seu artigo 84, explica que o pedido de anulação é encaminhado ao presidente do STJD, que decide se o indefere por inépcia ou ilegalidade, ou se dá seguimento à ação.

Desta forma, a vitória do Flamengo por 2 a 1, conquistada na última quinta-feira, fica suspensa até a decisão do tribunal. Com isso, o Rubro-Negro volta aos 57 pontos ganhos e tem agora um jogo a menos que os rivais. Já o Flu permanece com 46 pontos ganhos.

O pedido de anulação do Fluminense foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o beque estava impedido. Em seguida, o árbitro voltou a atrás e validou o tento do Flu.

Por fim, após uma confusão que durou 13 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro Sandro Meira Ricci acabou decidindo pela anulação do gol, gerando a revolta dos tricolores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533