Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Justiça Desportiva indica que anulação do Fla-Flu é improvável

  • 15/10/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Justiça Desportiva indica que anulação do Fla-Flu é improvável
A derrota de 2 a 1 para o Flamengo segue perturbando a diretoria do Fluminense, que não aceitou a anulação do gol de Henrique, no fim do segundo tempo, que decretaria a igualdade no marcador. O presidente do Tricolor, Peter Siemsen, já afirmou que pedirá a anulação do confronto sob a alegação de ter havido interferência externa na decisão do trio de arbitragem, mas a Justiça Desportiva não deverá permitir a solicitação.

???Vamos ter que ver com calma a situação e não gosto de me posicionar antes de ver todos os fatos. Porém, anular o resultado de uma partida é algo bem complicado e pouco provável no futebol???, disse Felipe Bevilacqua, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O dirigente do Fluminense, no entanto, pretende utilizar quaisquer recursos necessários para conseguir a anulação. ???Nós entendemos que a regra deve ser igual para todos os times e jogos e, neste caso, infelizmente não foi. Defendo o vídeo como ferramenta para auxiliar a arbitragem e sempre me posicionei favorável. Porém, só pode ser usado quando estiver na regra, na lei e por enquanto não está. Portanto, o jogo precisa ser anulado e o Fluminense vai se movimentar no sentido de anular o confronto???, afirmou Siemsen.

O clube vai, inclusive, juntar ao processo imagens do tumulto e a súmula do jogo, que foi disponibilizada por Sandro Meira Ricci. Nela, o árbitro parece não dar maior importância a todo o tumulto, pois escreve apenas: ???O jogo foi paralizado (sic) por 10 minutos, aos 40 do segundo tempo, pelos atletas de ambas equipes terem protestado contra a decisão da arbitragem em um lance de impedimento. nada houve de anormal???.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta sexta-feira para um trabalho regenerativo e na manhã deste sábado, já com todo o elenco à disposição, o técnico Levir Culpi vai começar a pensar na escalação para o duelo contra o São Paulo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533