Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bancários voltam ao trabalho nesta sexta-feira (07) na região

  • 07/10/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Bancários voltam ao trabalho nesta sexta-feira (07) na região
Os bancos particulares, a Caixa Econômica Federal e o banco do Brasil de Curitiba e região voltam a abrir suas portas para os clientes, nesta sexta-feira (7), a partir das 10 horas, depois de 31 dias de greve dos bancários. A queda de braço entre a categoria e os bancos só terminou na noite de ontem, quando, em assembleia realizada em Curitiba, os bancários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Mas, assim como aconteceu em outras greves, os primeiros dias de reabertura das agências deve ser de muito movimento e filas nos caixas. Ou seja, o cliente que precisar usar o caixa vai precisar de paciência.

Esta foi uma das greves mais longas dos bancários. Segundo o histórico, só perde para uma mobilização de década de 1950, que teria durado 61 dias. A mais longa nos últimos anos aconteceu em 2004, e durou 30 dias.

Na assembleia de quinta-feira (6) em Curitiba, a categoria aceitou a proposta da Fenaban feita na noite de quarta-feira ??? reajuste de 8% no salário, 15% no vale alimentação, 10% no vale refeição vale creche/babá e abono das faltas durante a greve. Faz parte da proposta a reposição da inflação mais 1% de ganho real para 2017. O Comando Nacional dos Bancários, ainda na madrugada de ontem, recomendou pela aceitação da proposta.

Recomendação ??? Para aqueles que não têm necessidade do serviço do caixa no banco, a recomendação é a mesma de durante o período de greve ??? usar o caixa eletrônico, o acesso pela internet, ou ainda os correspondentes bancários, as lojas que aceitam pagamentos bancários.

Vitória

A categoria avalia que os bancários saem vitoriosos de uma das campanhas mais difíceis dos últimos anos, impactada pela conjuntura política e econômica do país. "Fizemos uma greve forte e, em um ambiente de alta incerteza política e econômica, a categoria garantiu ganho real em 2017 e para este ano manteve a valorização em itens importantes como vale alimentação, refeição e auxilio creche. Garantimos também a não compensação dos dias parado", disse Juvandia Moreira, vice-presidente da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533