Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Arrancadão de Jericos não será realizado neste ano

  • 06/10/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Arrancadão de Jericos não será realizado neste ano
Na manhã desta quarta-feira (05) a Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu reuniu membros da ACIASI (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serranópolis do Iguaçu) e alguns prestadores de serviços que já haviam sido contratados para o evento, e diante do quadro de queda na arrecadação do município, ficou decidido a suspensão da realização do Arrancadão de Jericos neste ano.

O objetivo desta decisão é adequar as despesas à arrecadação do município, que neste mês de setembro teve queda de 27,11% no repasse do ICMS por parte do Governo Estadual, somando R$ 326 mil a menos se comparado com setembro do ano passado.

Várias ações de contenção de gastos estão sendo tomadas no município. A suspensão do Arrancadão de Jericos é somente para este ano. E esta suspensão foi decidida para que os cidadãos não sejam prejudicados, principalmente na área de saúde.

COMUNICADO

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu comunica a toda população que devido a queda na arrecadação adotará algumas medidas para a contenção de gastos.

A principal fonte de renda do município é o repasse do Governo do Estado (ICMS). Este repasse teve uma queda de 27,11% na arrecadação de setembro deste ano se comparado com o mesmo mês do ano anterior. Esta queda corresponde a R$ 326 mil a menos neste mês, comparado com o mesmo mês do ano passado.

Diante desta situação de queda na arrecadação, o município adotará algumas medidas de contenção de gastos. A principal será a redução do horário de atendimento dos serviços públicos.

?? partir da próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, todas as repartições públicas adotarão horário especial de atendimento, sendo das 07:00 às 13:00 horas, em turno único.

Este horário se aplicará a prefeitura, agendamento da saúde, e todos os demais departamentos e a todas as Secretarias Municipais, com exceção das duas Unidades Básicas de Saúde que continuarão com o atendimento normal de manhã e a tarde, e também a Escola Municipal e CMEI, que terão o atendimento normal.

Esta medida visa gerar economia aos cofres públicos, pois com esta queda na arrecadação, que não é uma situação isolada de Serranópolis, e sim a situação enfrentada por vários municípios, se fazem necessárias ações para que a despesa de adeque à receita.

Esta ação é por tempo indeterminado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99827-8200