Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselheiros Tutelares serão empossados neste domingo na Região

  • 09/01/2016
  • Foto(s): Assessoria
Conselheiros Tutelares serão empossados neste domingo na Região
Santa Helena - Os conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2015 tomarão posse neste domingo, às 8 horas, no auditório da prefeitura de Santa Helena. São cinco titulares e cinco suplentes que assumirão os cargos por um período de quatro anos. Os trâmites estão sob coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA. 

Antes de assumirem todos os conselheiros, titulares e suplentes, passaram por uma capacitação ao cargo. Foram abordados temas voltados ao dia a dia de trabalho dos conselheiros, suas atribuições, legislação e outras peculiaridades relacionadas à função. Esta foi a primeira vez que houve eleição direta para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. A votação ocorreu em 04 de outubro, com a participação de mais de 2.400 eleitores. 

Serão empossados Ananias da Costa Duarte, Ademir Bernardi, Cacimiro Dias de Morais, Mirna Bussler da Silva, Jaqueline de Lima Ourique. Na suplência ficaram, Walmir da Rocha Castro, Barbara Poliana da Costa, Mirian Regina Rodrigues, Débora de Avelar e Delise Ana Silveira.

Missal - A posse será na Câmara de Vereadores de Missal em solenidade aberta ao público. Os eleitos assumem os trabalhos para os próximos 04 anos. Essa foi a primeira vez que houveram eleições unificadas, ou seja, em todo território nacional ocorreram as eleições na mesma data, com critérios estabelecidos nacionalmente.

Assumem os trabalhos no próximo Domingo (10), por ordem alfabética: Ana Gaspar da Costa, Jéssica de Abreu Morschbacher, Lucilene Maria Fachim, Marcelo Luis Siebeneichler e Sônia Maria Talaska Meinerz. Os conselheiros até 2015 são: Arilson Kroth, Bárbara Puhl da Costa, Dolores de Abreu Morchbacher, Sebastião Cruz e Sônia Maria Talaska Meinerz (Reeleita).

Marechal Cândido Rondon - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, irá empossar neste domingo, 10, os novos Conselheiros Tutelares para gestão 2016/2019. O evento também conta com o apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A eleição foi realizada em outubro de 2015, conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, quando foram escolhidos cinco membros titulares, sendo eles: 

Vandernice Fabiane Tischer, Gelmir Paula dos Santos, Ilsi Silvina Giehl Grosklass, Grace Kehl Servelin e Valdelir Gilmar Dattein. Como suplentes estão: Glecy Rauber Antunes, Jair Meller, Silvana Emerick Kaiser, Claudemir Mendonça, Loreni Terezinha Spohr Gotz. O ato acontecerá às 09h00 no saguão Almiro Bauermann, na prefeitura e contará com a presença de autoridades municipais e população em geral.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533