Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeirense conquista medalha de prata em Jogos Escolares da Juventude

  • 04/10/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Medianeirense conquista medalha de prata em Jogos Escolares da Juventude
Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

Este ano o evento aconteceu em Setembro. E o Paraná foi destaque, garantindo mais de 18 medalhas - nove delas de ouro 0 com direito a quebra de recorde na natação. 

Um desses atletas foi Júlio Alves Rodrigues Junior, estudante do Colégio Estadual Tancredo Neves, de nossa cidade. Ele conquistou a medalha de prata na prova de lançamento de disco, com a marca de 45,46m. 

Confira a lista de premiações de depoimentos dos ganhadores do Paraná: 

ATLETISMO - Quem garantiu mais um ouro nesta quinta-feira (22) foi o atleta Felipe Sunsin, do Colégio Anglo, de Maringá, ao completar a prova dos 250m rasos com o tempo de 29s40. ??A gente sempre espera o melhor tempo porque treina muito para isso. Cheguei aqui com esse objetivo. Pela manhã eu acabei queimando na largada da prova dos 75m e isso me deixou muito frustrado, mas os técnicos e minha família que estão aqui me deram muita força e eu me estabilizei para essa prova dos 250m??, declarou Felipe, que com essa marca garantiu a classificação para o Sul-Americano Escolar em Medelín, na Colômbia.

Na prova dos 200m medley, Laura Paludo, do Colégio FAG, de Cascavel estabeleceu um novo recorde ao cravar o tempo de 2min23s03 na piscina do Clube Olímpico, nesta quinta-feira, dia 22, em João Pessoa (PB). Nos dois dias, a equipe paranaense garantiu 28 medalhas no total. 

??Meu tempo na classificatória já era o melhor. Então, eu fiz um esforço ainda maior na prova final para bater esse recorde, apesar de meu objetivo ter sido 2s22. Mas, foi por pouco e fiz minha melhor marca nessa prova que é minha especialidade??, explicou Laura, que soma esta conquista e vários outros títulos. Em 2015, no campeonato brasileiro, garantiu três medalhas de ouro e uma prata. Logo depois, conquistou mais um ouro no Multi Nations, no Chipre, no revezamento 4x200m livre.

A natação garantiu também uma medalha de prata com Yohan Moraes, do Colégio São Francisco, de Ponta Grossa, na prova dos 110m peito; e duas medalhas de bronze: com Tauana Lopes, do Colégio Santa Maria, de Cascavel, nos 50m peito e no revezamento misto 4x50m medley, com Laura Paludo, Augusta Pereira, Gustavo Saldo e João Altoê.

CICLISMO - A prova por pontos rendeu ao Paraná duas medalhas de ouro e uma prata. Vitória Rita de Sá, do Colégio Souza Naves, de Rolândia e Brehon Castagno Júnior, do Colégio Estadual Unidade Polo, de Arapongas, conquistaram o título. Já a ciclista Julia Maria Constantino, do Colégio Olimpus, de Arapongas, ficou com a medalha de prata.

Satisfeito com o desempenho, Brehon destacou seu principal adversário na prova. ??O problema maior foi o calor, que não estamos acostumados, e também a areia que tinha nas curvas??, disse o campeã que possui cinco medalhas de ouro e uma prata no brasileiro deste ano, realizado em Maringá.

GINÁSTICA RÍTMICA - As ginastas paranaenses garantiram o lugar mais alto do pódio na apresentação por equipes. O Paraná está representado por Lucyelenn Zanchettin, do Colégio Estadual Professor Victorio Abrozino, de Cascavel; Geane Silva, do Colégio Estadual Irmão Germano Rhoden, de Toledo; Samara Sibin, do Colégio Itecne, de Cascavel e Amanda Caroline dos Santos, do Colégio Estadual, de Londrina.

JUD?? - A modalidade somou mais duas medalhas de ouro com a judoca Bruna do Nascimento, do Colégio Euvira Balani dos Santos, de Maringá, na categoria leve (-48kg) e com Tales Henrique Bueno, do Colégio Evangélico, de Curitiba, na categoria super-ligeiro (-36kg).

O campeão Tales, 13 anos, fez uma sequência de cinco lutas no dia e revelou sua estratégia para manter o foco entre as disputas. ??Depois de todas as lutas eu mantinha contato com meu pai, que me orientava para lutar com garra e isso fez toda a diferença. Estou muito feliz com essa medalha??, comentou o calouro na competição que agora soma esta medalha à mais dois importantes títulos - o brasileiro em 2015, que aconteceu na Bahia e, na sequência, o título no Pan-Americano, realizado em Córdoba, Argentina.

Mais três bronzes fecharam o quadro de medalhas do judô: José Ubirajara Paraná Júnior, do Colégio Estadual Professora Maria Gai Grendel, de Curitiba, na categoria leve; João Valdir Pereira, do Colégio Estadual Tatuquara, de Curitiba, na categoria ligeiro e Joelson Vesentin Júnior, do Colégio Estadual Tauquara, de Curitiba, na categoria meio-leve.

T??NIS DE MESA - A dupla Ana Carolina Bonsere, do Colégio La Salle, de Toledo, e Isabella Silva, do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Assaí, conquistaram a medalha de ouro na disputa da dupla. Ana subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio para receber a medalha dourada, ao lado de Joon Shim, do Colégio Ateneu, de Londrina, conquistada na dupla mista. Joon também recebeu a medalha de bronze na disputa da dupla masculina ao lado de Gabriel Inoue, da Escola Estadual República Oriental do Uruguai, de Curitiba.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Fonte: Guia Medianeira

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557