Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professores e funcionários da educação protestam no Paraná

  • 22/09/2016
  • Foto(s): G1
Professores e funcionários da educação protestam no Paraná
As aulas na rede estadual de ensino do Paraná foram mais curtas nesta quinta-feira (22). Professores participaram da mobilização nacional do funcionalismo público contra as reformas que atingem direitos do trabalhador, e por isso, as aulas tiveram 30 minutos, ao invés de 45 minutos.

No Instituto Federal de Eduação do Paraná, Universidade Latino-Americana (Unila), Universidade do Oeste do Paraná (Unioste, Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) as aulas foram suspensas.

Já Na Unila, em Foz do Iguaçu, na região oeste, técnicos administrativos estão parados e, ao longo do dia, participarão de assembleia e palestras sobre as reformas previdenciárias e trabalhistas.

Em Cascavel, professores e funcionários das escolas municipais também aderiram à paralisação. Por conta da paralisação, 28 mil alunos da rede municipal ficaram sem aula. Na rede estadual, os mais de 31 mil estudantes foram dispensados no meio da manhã desta quinta.

Na Unioeste só estão funcionando as clínicas de fisioterapia e odontologia nesta quinta-feira.
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na Universidade Estadual de Ponta Grossa, os alunos dos campi Uvaranas e Central foram recebidos com faixas. As atividades serão retomadas na sexta-feira (23).

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533