Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto de extensão da UTFPR envolve escolas de Santa Helena

  • 09/09/2016
  • Foto(s): Divulgação
Projeto de extensão da UTFPR envolve escolas de Santa Helena

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Câmpus Santa Helena, está desenvolvendo um projeto de extensão referente aos ???Sujeitos da Educação???. São abordadas questões sobre o processo de ensino e aprendizagem, comportamentos, indisciplinas, violências e o que é possível ser feito neste contexto.

O estudo já está em andamento com a rede estadual e agora está sendo desenvolvido com a rede municipal de ensino, denominado ???Sujeitos da Educação: O aprender e o conviver nas relações escolares???.

De acordo com a professora e coordenadora do projeto de extensão, Anderléia Sotoriva Damke, o principal objetivo do estudo é desenvolver estratégias e formas de trabalhar com as situações já vivenciadas nas escolas. O projeto tem duração de um ano, contando também com ciclo de palestras, conforme detalha a coordenadora e professora Anderléia Sotoriva Damke.

AUDIO ANDERL??IA

Nesta semana, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal mais uma etapa do projeto, onde foi trabalhado, com os professores da rede municipal, questões relacionadas à neurociência. O assunto explanado pela neuropsicológa Paola Nogueira Lopes abordou dificuldades de aprendizagens, funções executivas e as estratégias mais eficientes para trabalhar com os alunos, conforme destaca a neuropsicológa Paola Nogueira Lopes.

AUDIO PAOLA 

Fonte: Alex Moreno/Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533