Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis do Iguaçu fica em primeiro lugar no ranking do Ideb no Paraná

  • 09/09/2016
  • Foto(s): Divulgação
Serranópolis do Iguaçu fica em primeiro lugar no ranking do Ideb no Paraná
Serranópolis do Iguaçu, no Oeste do Paraná, alcançou a primeira colocação do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), divulgada nesta quinta-feira (8), no ranking do estado. Com nota 8.1, a cidade dividiu o topo com Atalaia, município no Norte do Paraná. A nota refere-se ao Ensino Fundamental I, administrado pela rede municipal.

Na última pesquisa, realizada em 2013, as escolas da cidade haviam tirado nota 8.0. ???Quando atingimos uma nota boa assim é difícil manter, mas conseguimos até aumentar com muito trabalho???, explica a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini.

Segundo ela, o bom resultado deve-se ao investimento no quadro de professores que atuam na rede pública. Atualmente, são 56 profissionais disponíveis a 540 alunos do Ensino Infantil e Fundamental I.

???Nosso compromisso é com a formação continuada dos professores e constante investimento em educação. Temos um critério de admitir somente professores com magistério. Todos eles, inclusive, usam 33% de hora-atividade, além de receberem o piso salarial nacional da categoria???, garante.

Um dos grandes desafios, ainda conforme ela, é lidar com a constante transferência de estudantes. ???Temos uma grande movimentação de alunos nas escolas. Lidamos com crianças que chegam do Paraguai, por exemplo, e têm problemas de alfabetização. Apesar disso, conseguimos progredir na qualidade de ensino oferecido nas nossas escolas???, afirma.

No Ensino Infantil, as crianças ingressam a partir de um ano completo. No Ensino Fundamental I, começam com cinco anos. As escolas de Ensino Fundamental II e Médio são administradas pelo Estado.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533