Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Odair Santos fatura primeira medalha do Brasil

  • 08/09/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Odair Santos fatura primeira medalha do Brasil
O Brasil conquistou sua primeira medalha nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira com Odair Santos. Competindo nos 5000m rasos categoria T11, exclusiva para deficientes visuais, o brasileiro esteve muito próximo de subir no lugar mais alto do pódio, no entanto, foi ultrapassado nos últimos metros pelo queniano Samwel Kimani e acabou cruzando a linha de chegada na segunda posição, ficando com a prata.

Na altura da metade da prova Odair Santos trocou seu guia e indicava que iria dar seu último gás no trecho final para assegurar o primeiro ouro do Brasil nessas Paralimpíadas. Figurando entre os primeiros colocados, o atleta assumiu a frente faltando duas voltas para completar os 5000m.

O desempenho de Odair empolgou a torcida que compareceu neste primeiro dia de disputas no Engenhão e seguiu lutando pelo ouro até a curva dos últimos 100m, ponto em que foi superado por Samwel Kimani e acabou vendo suas chances de subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez em uma Paralimpíada irem embora.

Essa foi a quarta medalha de prata paralímpica conquistada por Odair. O atleta de Limeira também já faturou quatro bronzes e agora contabiliza no total 8 medalhas em participações no principal evento esportivo para deficientes físicos do planeta.

Terezinha Guilhermina ??? O Brasil também provou que chegará forte na briga pelo pódio nos 100m rasos feminino na categoria T11. Na manhã desta quarta-feira aconteceram as eliminatórias da modalidade e todas as quatro brasileiras avançaram para as semifinais, com destaque para Terezinha Guilhermina, atual campeã olímpica desta prova.

Primeira a entrar na pista, Lorena Spoladore fez o pior tempo entre as classificadas brasileiras (12s49), no entanto, a marca registrada pela atleta foi suficiente para que ela assegurasse uma vaga nas semifinais. Sua oponente de bateria, a chinesa Juntingxian Jia, também garantiu a classificação.

Terezinha Guilhermina entrou em ação na terceira bateria e logo no anúncio de seu nome para os torcedores a atleta demonstrou todo o seu já habitual carisma para levantar as arquibancadas do Engenhão. Após a largada, a atual medalhista de ouro da prova não forçou e avançou para a semi com o segundo melhor tempo (12s19), atrás da chinesa Cuiqing Liu (12s03).

Jerusa Santos fechou o conjunto brasileiro classificado para a próxima fase dos 100m rasos T11 feminino. Cruzando a linha de chegada em 12s34, a atleta se colocou como quinta mais rápida no grupo que disputará as semifinais nesta sexta-feira, a partir das 11h42 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533