Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Menina que fugiu com o namorado procura Conselho e volta para casa

  • 31/08/2016
  • Foto(s): G1
Menina que fugiu com o namorado procura Conselho e volta para casa
A adolescente de 13 anos que fugiu com o namorado, de 19, há um mês em Itararé (SP) procurou o Conselho Tutelar do município nesta terça-feira (30) e pediu para as conselheiras que fosse levada para a casa. Caroline Pinho estava sumida desde o dia 23 de julho deste ano, quando saiu de casa com o namorado Fábio Welligton Brizola, de 19 anos. O casal fugiu porque a mãe da garota não aceitava o relacionamento e havia decidido mudar de cidade com a família.

De acordo com a conselheira tutelar Carmen Lucia Almeida, a menina apareceu na sede do órgão. ???Ela apareceu do nada e estava bem. Veio sozinha e chegou no fim da manhã. A levamos para a delegacia e chamamos a mãe dela. As duas já conversaram e se abraçaram. Para nós ela falou que estava escondida em Itararé no mesmo bairro onde mora. Mas se negou a falar onde???, conta.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Moraes Silva, em depoimento ela afirmou que voltou porque não estava confortável com a situação. ???Ela disse que estava fazendo coisa errada e não foi maltratada durante todo esse tempo e que o namorado foi embora. Mas não contou onde estava e onde o rapaz está", afirma.

De acordo com o delegado, o namorado, que já ficou detido na Fundação Casa por tráfico de drogas, pode responder por estupro de vulnerável. ???Ele pode ser indiciado caso tenha feito sexo com a namorada no período de desaparecimento, já que ela é uma adolescente de 13 anos. Por isso, Caroline fará exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva nesta quarta-feira (31). Caso a mãe não possa levá-la, o Conselho fará isso", diz.

Se o exame der positivo, a prisão preventiva por estupro será solicitada à Justiça. "Se a Justiça decretar, ele será um procurado tendo o nome constatado no sistema. A previsão é de que o exame fique pronto entre 4 e 8 de setembro", informa o delegado.

Garota ligou há dias

Após um mês sem ter notícias da filha e de desespero por não saber o paradeiro da adolescente, a mãe recebeu uma ligação da menor na última quinta-feira (25). Caroline ligou para a mãe para dizer que estava bem e que ???tinha fugido para ser feliz???, segundo Maíra. ???Ela me ligou e disse que foi ser feliz com o namorado porque eu impedi a felicidade dos dois. Pedi para que ela voltasse", afirmou.

Maíra contou sobre o alívio de ouvir a voz da filha novamente após um mês. ???Eu fiquei um pouco aliviada, mas também nervosa, porque esperava que ela me ligasse pedindo para ir buscá-la. O namorado fez a cabeça da minha filha. Ela está irreconhecível???, disse na época.

Mãe perdeu o emprego

Depois do sumiço da filha, Maíra Pinho contou que percorreu 390 quilômetros entre viagens de ida e volta a cidades do interior de São Paulo e Paraná. Após receber pistas, ela disse que já foi a Itapeva, a 57 quilômetros de Itararé; Sengés (PR), a 26 quilômetros; e para Jaguariaíva (PR), a 56 quilômetros de Itararé, duas vezes. Por conta das viagens, acabou perdendo emprego, diz ela.

???Sou cuidadora de idosos e os chefes deram dez dias para que eu cuidasse desse problema pessoal. O prazo acabou entre 8 e 12 de agosto, mas como não voltei ao trabalho, eles colocaram outra pessoa no meu lugar???, contou.

Entenda o caso

Caroline e o namorado Brizola fugiram depois que Maíra decidiu mudar-se com os filhos para a casa da avó de Caroline, em Carambeí (PR). O motivo da mudança era justamente o relacionamento entre o jovem e a garota. ???Ela sempre foi uma menina que me respeitou, mas o rapaz fez a cabeça dela nesses dois meses de namoro. Nos últimos dias, desde que falei que a gente iria se mudar, ela estava muito revoltada comigo", disse a mãe em 26 de julho, três dias após o sumiço.

Maíra registrou ao todo dois boletins de ocorrências contra o jovem. ???Na sexta-feira (22 de julho), nós brigamos e ele falou que eu havia perdido a minha filha e que iria acabar com a minha vida. Então, registrei um boletim na delegacia. No sábado (23 de julho), ele fugiu com ela e eu fiz outro boletim", apontou.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533