Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corinthians anuncia que volante Elias deve retornar ao Sporting

  • 31/08/2016
  • Foto(s): Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians anuncia que volante Elias deve retornar ao Sporting
O volante Elias está próximo de acertar o seu retorno ao Sporting, de Portugal. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Corinthians no início da noite desta terça-feira. Com negociações bem avançadas, o jogador foi retirado da viagem para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta, às 21h45.

A diretoria do Timão diz que vendeu para os portugueses os 50% dos direitos econômicos de Elias que ainda possuía. Os valores seriam de 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação atual). O clube não confirma.

Ainda segundo informações do clube, Elias deve seguir ainda nesta terça-feira para Portugal, onde passará por exames médicos. Na semana passada, o Timão negociou a venda do atacante André para o Sporting. Na ocasião, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o clube poderia envolver as parcelas que ainda devia por Elias na negociação. O clube ainda tinha 2 milhões de euros para pagar. 

Elias, de 31 anos, vinha sendo cotado para deixar o Corinthians desde o fim do ano passado. O jogador chegou a abrir negociações com o Hebei China Fortune, mas o acordo não aconteceu. A possibilidade reapareceu para a janela do meio do ano, porém, a demissão do técnico Mano Menezes do Shandong Luneng, também da China, esfriou o interesse. 

Considerado um dos líderes do elenco do Corinthians, Elias entrou em atrito com torcedores ao reclamar da cobrança vinda das arquibancadas. irritado, o meio-campista disse que a torcida do Timão parecia a do rival São Paulo em virtude das vaias após o empate contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão. 

Elias retornou ao Corinthians em 2014 depois de passagens apagadas pelo mesmo Sporting e pelo Atlético de Madri. O Timão pagou 4 milhões de euros aos portugueses na época por 50% dos direitos econômicos, valor que o clube ainda tentava recuperar com alguma transação.

O Corinthians sofreu desfalques importantes em seu meio de campo em poucos dias. Na semana passada, Bruno Henrique acertou com o Palermo, da Itália, e também deixou o Timão. 

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533