Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel Futsal consegue voltar ao Campeonato Paranaense

  • 29/08/2016
  • Foto(s): Catve
Cascavel Futsal consegue voltar ao Campeonato Paranaense
A Federação Paranaense de Futsal decidiu reconduzir o Cascavel Futsal à Série Ouro do Campeonato.

A informação foi publicada no site da federação na manhã desta segunda-feira (29). Na semana passada a equipe entrou com pedido para voltar a ocupar a vaga que antes pertencia a extinta Fundeavel.

Todos os pontos adquiridos pelo time continuam valendo. Porém os dois jogos cancelados durante o período que esteve suspenso não serão remarcados "Isso porque não foi a Federação Paranaense de Futebol de Salão a causadora da exclusão da equipe do certame. Quem deu causa à exclusão foi a próprio equipe na época representada pela extinta Fundeavel", analisa a federação.

O CNPJ utilizado pelo Cascavel Futsal a partir de agora é da ACEA - Associação Cascavelense dos Esportistas Amadores por meio de convênio com a prefeitura que agora estará filiada à federação.

A Lei nº 6.631, de 23 de agosto de 2016, foi sancionada na semana passada e autorizou o Município a receber patrimônio da Fundeavel e celebrar convênio, entre outras providências.

As vagas na chave ouro do Campeonato Paranaense e na Liga Nacional de Futsal pertenciam a Fundeavel.

A exclusão do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro ocorreu no dia 8 de agosto pela federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), e da liga no dia 11. 

A Fundeavel foi extinta em maio deste ano por decisão Judicial, a entidade foi alvo de investigação do Ministério Público do Paraná por irregularidades na administração. 

Desde que a fundação foi abolida, o Cascavel Futsal ficou sem o registro de pessoa jurídica CNPJ perante da federação. Diante do ocorrido a federação decidiu excluir o time da competição, já que o mesmo não possui personalidade autônoma, pois usava o CNPJ da Fundeavel. 

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533