Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Litoral teve 11 mortes por afogamento nesta temporada

  • 07/01/2016
  • Foto(s): Divulgação
Litoral teve 11 mortes por afogamento nesta temporada
O número de mortes em praias de Santa Catarina chama a atenção. Na operação Veraneio do Corpo de Bombeiros do estado, que começou dia 1º de outubro de 2015 e vai até 3 de maio de 2016, até agora 11 pessoas morreram nas praias catarinenses. 

Três casos foram em Florianópolis. Em Balneário Camboriú também foram três mortes e um em Itajaí, Penha, São Francisco do Sul, Itapoá e Governador Celso Ramos. O total de desaparecidos no litoral catarinense não foi divulgado. Os números chamam a atenção e preocupam.

Em diversos pontos da areia as praias estão sinalizadas com bandeiras vermelhas, mas os turistas não obedecem as orientações do Corpo de Bombeiros.

Dois moradores de Cascavel entraram no mar nesta semana e até agora as buscas continuam. Um é Dionathan Siqueira, 21 anos. No domingo (3), ele desapareceu da praia do Santinho em Florianópolis e ontem, o cascavelense Henrique Leandro da Fonseca, de 16 anos nadava com o pai na praia de Itapoá e também não foi mais encontrado. 

O litoral catarinense, de acordo com guias de viagem, está entre os pontos turísticos mais procuradores no país. Segundo salva-vidas destas praias, neste ano poucas pessoas estão respeitando os limites de segurança. 

A Patrícia Cabral que está de folga e viaja com a família fez o registro da imprudência em vídeo na Praia de Navegantes; veja as imagens e o alerta feito pelo salva-vidas.

Fonte: CATVE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533