Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operações da Polícia Militar na região são referência no Brasil

  • 25/08/2016
  • Foto(s): AEN
Operações da Polícia Militar na região são referência no Brasil
O Cobra, Corpo de Operações de Busca e Repressão Anfíbio, do BPFron, Batalhão de Polícia de Fronteira, grupo especializado na atuação em ambiente hídrico na área de fronteira, tem três anos de criação e já apreendeu 49 embarcações e 84 veículos usados para o contrabando, além de retirar de circulação mais de seis mil caixas de cigarros, que valem aproximadamente 13 milhões de reais.

Os resultados destacam o Pelotão Cobra no cenário nacional como um grupo capacitado para atuar em terra, água e até em operações aéreas, a fim de prevenir a ação de contrabandistas e garantir a segurança da fronteira, principalmente entre o Paraná e o Paraguai, além das divisas do Estado com Argentina e Mato Grosso do Sul. O trabalho do Pelotão Cobra está concentrado na região do Lago Itaipu e afluentes, no Oeste do Estado. 

O Paraná é um dos estados brasileiros com o maior tráfego de pessoas e veículos na fronteira com o Paraguai e a movimentação intensa exige um reforço de segurança pública, com equipes policiais preparadas para atuarem especificamente na faixa de fronteira. Segundo informações do Pelotão Cobra, existem mais de três mil portos clandestinos em todo o Lago Itaipu e afluentes. 

A unidade é altamente treinada e os integrantes já participaram de capacitações como o Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, Curso Especial para tripulação e pilotagem de embarcações do Estado no Serviço Público, ministrado pela Marinha do Brasil, 

Curso de Tiro pelo Exército Brasileiro, entre outros que gabaritam os profissionais na área específica.

Fonte: Alex MOreno/AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533