Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

William pode ser improvisado por Roth para enfrentar o Sport fora de casa

  • 26/08/2016
  • Foto(s): Zh Esportes
William pode ser improvisado por Roth para enfrentar o Sport fora de casa
No primeiro treino mais específico para enfrentar o Sport, Celso Roth deu mostras de que a improvisação que fará no Inter será no meio-campo. William, lateral-direito medalhista olímpico, foi testado aberto na linha de meias, mesma posição em que entrou na partida contra o São Paulo, no domingo passado. Desta forma, Ceará foi mantido na lateral direita, e Artur, na esquerda.

A função não é uma novidade para o jogador de 21 anos. Sua chegada na categoria de base do Inter, proveniente do Juventude, foi justamente como meia. No time comandado por Clemer e José Leão, ainda no sub-18, era extrema pelo lado direito ??? aberto em uma linha ofensiva de três meias no 4-2-3-1.

??? Comecei de meia. Então, se o professor optar, vai ser tranquilo. Estarei pronto ??? avisou William.

O recuo de William se deu por duas razões: a primeira era a carência de jogadores na posição, a segunda pela identificação das características de um bom um lateral no jovem pelotense.

??? Ele tem todas as qualidades para jogar nesta posição: tem bom drible, chega na linha de fundo, cruza e até finaliza ??? aponta Leão, hoje no Clube Atlético Tubarão-SC.

Celso Roth mesmo já havia elogiado a atuação de William contra o São Paulo. A intensidade do jogador e a capacidade ofensiva eram as armas para buscar o empate que insistia em não chegar.

??? Intensidade é a marca dele. Pode fazer o que for pedido por 90 minutos com toda a dedicação. No meio, a infiltração é mais frequente ??? argumenta Leão.

Mas veio do próprio William, porém, a lembrança de que não será somente ofensiva sua missão na nova posição:

??? Tem que chegar ao ataque para concluir, mas precisa cuidado de jogar pelo lado, ajudar na marcação, desempenhar como Valdívia e Sasha vêm fazendo.

Testar jogadores em posições diferentes, aliás, é uma marca do treinador. Ao longo da carreira, notabilizou-se por improvisações. Alguns exemplos: Paulo Sérgio na lateral esquerda no Grêmio de 2008, Gilberto Silva na zaga em 2011, também no Grêmio, o zagueiro Léo na lateral e o volante Leandro Guerreiro na zaga do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, um novo treino à tarde pode dar novos indícios se William entrará na lista.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Zh Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533