Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Justiça bloqueia bens de prefeito da região e mais quatro réus

  • 18/08/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Justiça bloqueia bens de prefeito da região e mais quatro réus
O Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu,  determinou o bloqueio dos bens do prefeito e de mais quatro réus em ação ajuizada pela 6ª Promotoria de Justiça da Comarca.

A decisão decorre de pedido liminar formulado na ação que apura a contratação irregular de uma empresa pela Fundação Municipal de Saúde  de Foz do Iguaçu.

De acordo com a ação, em 2013, a Fundação firmou contrato com a empresa, prestadora de serviços de estacionamento e lanchonete, para prestar serviços de ???recepção, portaria, motorista, telefonista, auxiliar administrativo e assistente social??? ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

O contrato tinha valor mensal de R$ 347 mil.

Um parecer favorável à contratação foi emitido por um suposto assessor da Fundação, que o Ministério Público constatou, posteriormente, nunca ter sido funcionário da instituição, embora tenha sido indicado pelo prefeito para compor seu departamento jurídico.

A indicação, conforme sustenta a ação, teve o objetivo de fraudar o procedimento licitatório, direcionando a contratação da empresa por meio de um processo irregular de dispensa de licitação. Diversas outras irregularidades foram constatadas no processo licitatório, como o tipo societário da empresa, incompatível com o valor contratual, e a atividade principal da empresa, sem relação com os serviços objeto do contrato.

A decisão judicial determinou o bloqueio dos bens dos requeridos até R$ 2,5 milhões.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Rádio Educadora

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557