Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rio 2016 se transforma na Olimpíada mais gay da história

  • 11/08/2016
  • Foto(s): osul
Rio 2016 se transforma na Olimpíada mais gay da história
O site do jornal espanhol El País publicou uma matéria em que afirma que a Rio 2016 é a olimpíada mais gay da história. Cita o pedido de casamento de uma jogadora da seleção brasileira de rúgbi. Enquanto a Austrália celebrava a vitória sobre a Nova Zelândia na modalidade, Marjorie Enya, uma voluntária que trabalhava no estádio, entrou no campo, pegou o microfone e declarou seu amor a Isadora Cerullo, jogadora de rúgbi da seleção do Brasil.

???Depois de ouvir o ???sim???, Enya, de 28 anos, improvisou uma aliança fazendo um laço no dedo de Isadora, de 25 anos, e o beijo das duas passou a ser uma das imagens mais populares dos Jogos Olímpicos do Rio até agora???, aponta a matéria.

???O número de atletas assumidamente LGBTQ ??? 43 no total ??? é o maior da história. Um deles, o britânico Tom Daley ganhou a medalha de bronze no salto sincronizado na segunda-feira. A judoca Rafaela Silva, o primeiro ouro do Brasil, também é lésbica. E, pela primeira vez na história, duas atletas estão casadas: as também britânicas Kate Richardson-Walsh e Helen Richardson-Walsh. Na noite da cerimônia de abertura, cinco dos ciclistas que puxavam as delegações dos países eram transexuais, incluindo a famosa modelo Lea T, que abriu caminho para os atletas brasileiros???, segue o texto do jornal espanhol.

A reportagem não deixa de lado os episódios homofóbicos que se multiplicam pelo Brasil e repassa informações do site do Grupo Gay da Bahia, de que um membro da comunidade LGBTQ é agredido a cada 28 horas.

???Por isso, o tom desta Olimpíada ganha ainda mais importância. Neste contexto, a visibilidade dos atletas assumidos tem um ganho incomensurável para o coletivo???, conclui.

Fonte: osul

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533