Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Há cinco anos, desaparecia um talento da música sertaneja com a morte de Leomar da dupla com o irmão Luan

  • 08/08/2016
  • Foto(s): Arquivo pessoal
Há cinco anos, desaparecia um talento da música sertaneja com a morte de Leomar da dupla com o irmão Luan

Leomar André Kuhn, 34 anos de idade, integrante da dupla Luan e Leomar faleceu na manhã do dia 8 de agosto, também uma segunda-feira, só que em 2011.

Leomar, irmão do seu parceiro de dupla sertaneja, Luan, havia sido internado na noite anterior após sofrer uma queda de motocicleta.

Ele foi encontrado sem vida pelo médico do hospital quando realizava visita aos pacientes.

O fato aconteceu durante um curto período em que o pai de Leomar se ausentou do hospital para tomar banho em sua residência e quando retornou recebeu a triste notícia que o filho havia tirado a própria vida.

Trajetória

Luan e Leomar iniciaram na carreira artística em 1983, em programas dominicais de rádio e nos festivais em toda a região, inclusive em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Em Janeiro de 1992, Luan e Leomar transferiram residência para Franca, em SP, e durante quatro anos realizaram shows em restaurantes e casas noturnas daquela cidade e região.

Em 1996, com ajuda de vários amigos e incentivadores conseguiram grava o primeiro CD, arranjado e produzido pelo experiente músico e maestro Pinócchio, gravado e mixado no estúdio Mosh (SP).

O CD foi um grande sucesso, e tornou-se conhecido em vários estados do Brasil com a música "Nelore Valente", que foi incluída no CD "Bailão de Peão 1", do locutor de rodeios Marco Brasil, e superou  800 mil cópias.

Ainda deste mesmo CD, as músicas ???Apaixonado", "Herança Nativa" fizeram parte de outro trabalho fonográfico o "Clube da Vila 1" que atingiu 200 mil cópias, trazendo ainda mais êxito ao trabalho de divulgação que a dupla vinha desempenhando.

Em 2001, contratados pela gravadora Caravelas e distribuição Sony Music "Luan & Leomar" lançaram seu 2º CD, intitulado "Coração de Mulher", produzido por Pinócchio e Toninho Mesquita e coprodução de Marcos Pontes (caixote), gravado no estúdio Gravodisc de São Paulo, onde se destacaram duas músicas em vários estados do Brasil, "Tô morrendo de saudade" e a versão "Pra sempre vou te amar".

Luan e Leomar, foram contratados depois pela Som Líder Promoções e Eventos e lançaram o terceiro CD.

Com a produção do renomado "Mário Campanha" e com arranjos do próprio "Mário Campanha", "Piska", "Rick Ferreira" e "Grupo Tradição", de onde saiu a música Tapete pro meu pé.

Naquela época, em 2005, segundo os irmãos teria sido o melhor CD da carreira que completava 10 anos.

Assista abaixo, o clipe feito por Luan em homenagem ao irmão,

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533