106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma novidade na primeira remessa de cerca de 4,6 mil toneladas de itens classificados como secos (arroz, feijão, fubá, açúcar, etc) para a rede de ensino estadual é a distribuição de itens do cardápio escolar com a tecnologia ATM (atmosfera modificada), por meio da qual o ensacamento dos grãos é feito com gases inertes (nitrogênio e dióxido de carbono) e com pouco oxigênio. Essa condição interrompe a proliferação de microrganismos, eliminando possíveis insetos no armazenamento de grãos, sem recorrer ao uso de produtos químicos e sem causar danos à saúde dos alunos.
O investimento total desta remessa é de aproximadamente R$ 46,1 milhões, aproximadamente 5% a mais do que a primeira do ano passado, o que possibilitará a preparação de quase 1,5 milhão de refeições por dia para os mais de 1,2 milhão de alunos dos 2.088 colégios da rede estadual.
Fontes sugeridas: Secretário de Educação, diretora do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional
“É muito importante o atendimento prestado pelo Fundepar e pela Seed-PR aos colégios da rede de ensino. As ações são realizadas sempre com foco no aluno, garantindo produtos de qualidade que atendam às necessidades dos estudantes, assegurando uma alimentação adequada, nutritiva e pautada na segurança alimentar”, afirmou a diretora-presidente do Fundepar, Eliane Teruel Carmona.
Fonte: Assessoria