Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Itaipulândia: Campanha de recolha de lixo eletrônico e óleo de cozinha

Além da coleta, nos dias 28 e 29 de novembro será realizado um bazar da ASSOREMI.

Itaipulândia: Campanha de recolha de lixo eletrônico e óleo de cozinha

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2025, a Campanha de Recolha do Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha, reforçando o compromisso do município com a destinação ambientalmente correta desses materiais.

A ação contará com pontos de coleta na Praça Padre Isidoro Royer e nas subprefeituras das comunidades, com atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

A população poderá descartar equipamentos eletrônicos inutilizados e óleo de cozinha usado, evitando que esses resíduos causem contaminação do solo, da água ou danos às redes de esgoto. Todo o material recolhido terá destinação final adequada, sendo proibida a retirada por terceiros dos itens deixados nos locais de coleta. A proposta reforça a importância de práticas ambientais responsáveis e incentiva o engajamento da comunidade na preservação do município.

Além da coleta, nos dias 28 e 29 de novembro será realizado um bazar da ASSOREMI, com peças de vestuário, tapetes e sabão ecológico produzido a partir do óleo recolhido.

Contribua para uma Itaipulândia mais sustentável!

Autor do post