Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Temporal destrói estrutura montada para as celebrações da Semana da Padroeira em Itaipulândia

De acordo com a prefeitura, não houve feridos, apenas danos materiais.

  • 30/09/2025
  • Foto(s): Ari Wolmuth com Assessoria
  • Região
Temporal destrói estrutura montada para as celebrações da Semana da Padroeira em Itaipulândia

Na manhã desta terça-feira (30), Itaipulândia foi atingida por fortes rajadas de vento que derrubaram 21 tendas de 10x10 metros montados para as novenas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A estrutura havia sido instalada para acolher os fiéis durante as celebrações, que começam em dois dias, e ficou comprometida com o incidente.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, mobilizou equipes em conjunto com outras secretarias e a empresa responsável pela montagem para reorganizar o espaço. O trabalho de recuperação da estrutura foi iniciado imediatamente, com foco em restabelecer a área em tempo hábil para a abertura do evento.

Os esforços concentram-se na segurança e no conforto dos participantes. Máquinas e servidores estão envolvidos na retirada e substituição das tendas danificadas, garantindo que os fiéis possam acompanhar a programação sem riscos.

Apesar do imprevisto causado pelas condições climáticas, a programação religiosa será mantida e o evento seguirá normalmente.


Fonte: Assessoria

Autor do post