Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

PRF intensifica fiscalização de motocicletas em trechos urbanos da BR-277

O reforço nas abordagens é resultado de um levantamento realizado pela PRF que identificou pontos críticos de acidentes graves em 2025.

PRF intensifica fiscalização de motocicletas em trechos urbanos da BR-277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou, nos últimos dias, as ações de fiscalização de motocicletas em trechos urbanos da BR-277, com foco na prevenção de acidentes e no combate a infrações de trânsito.

O reforço nas abordagens é resultado de um levantamento realizado pela PRF que identificou pontos críticos de acidentes graves em 2025, com destaque para trechos em perímetros urbanos de Foz do Iguaçu e Medianeira. Em ambos os locais analisados, mais de 50% dos acidentes envolveram motocicletas, o que motivou o direcionamento de operações específicas para esse tipo de veículo.

Como parte dessa intensificação, no último sábado (2), foi realizada a primeira fase da Operação ROLEZINHO, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e a Polícia Militar. Durante a operação, foram abordadas pela PRF cerca de 20 motocicletas na BR-277, com três veículos recolhidos por irregularidades. A ação teve como objetivo coibir eventos irregulares em vias públicas e infrações que comprometem a segurança viária.

Já nesta terça-feira (5), a equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da PRF realizou uma nova operação no km 726 da BR-277, nas proximidades do trevo do Charrua, também em Foz do Iguaçu. A ação, com duração de nove horas e conduzida por três policiais, teve como foco principal a fiscalização de motocicletas.

Durante a operação, foram apreendidos 27 veículos estrangeiros e 9 veículos nacionais, totalizando 36 motocicletas retidas. Seis guinchos foram utilizados para transporte dos veículos, todos encaminhados ao pátio conveniado devido à ausência de documentação regular e/ou condições inadequadas de circulação. Ao todo, foram lavrados aproximadamente 200 autos de infração.

As ações reforçam o compromisso da PRF com a redução da acidentalidade grave e a preservação da ordem pública, especialmente em áreas urbanas com maior risco. 

Novas fases de fiscalização seguirão sendo implementadas nos próximos dias, com foco na segurança viária, combate à perturbação do sossego e prevenção de ocorrências envolvendo motocicletas.

Para denúncias ou informações, o telefone de emergência da PRF é o 191.

Fonte: PRF

Autor do post