
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A força do cooperativismo brasileiro e o trabalho incansável do homem no campo serão, mais uma vez, celebrados na 8ª edição do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves, Suínos e Peixes, que acontece no dia 29 de outubro, às 15h, durante a AveSui América Latina 2025, em Cascavel (PR). As inscrições para concorrer às 12 categorias da premiação — que este ano inclui também os segmentos de grãos e produção de peixes — se encerram no próximo dia 15 de julho.
O prêmio reconhece o trabalho de excelência das cooperativas que movem a produção de proteína animal no Brasil, especialmente na região Oeste Produtiva Brasileira, que atualmente se destaca como o metro quadrado mais produtivo de proteína animal do planeta. O local, que sedia a 24ª edição da AveSui, é considerado o maior agro cluster da América Latina, integrando o oeste dos Estados do Sul, parte do Centro-Oeste e a tríplice fronteira com Argentina e Paraguai.
Com o crescimento acelerado de investimentos na região, voltados para a expansão de granjas, fábricas de ração, logística e soluções tecnológicas, as cooperativas têm protagonizado esse avanço, apresentando inovação, gestão moderna e valorização do cooperado. O Prêmio Quem é Quem acompanha essa evolução, oferecendo uma radiografia anual do setor e se consolidando como uma referência entre as lideranças do agronegócio.
O Prêmio conta com o apoio consecutivo da Boehringer, que reconhece a importância de valorizar todos os elos da cadeia produtiva de proteína animal — do cooperado ao consumidor final — reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o bem-estar de toda a cadeia agroindustrial.
A iniciativa é realizada em parceria com a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), entidade patronal e idealizadora do prêmio, e atrai a presença de presidentes, gestores, técnicos e produtores de todas as partes do país. Mais que uma cerimônia, é um espaço de reconhecimento, networking e visibilidade para quem ajuda a transformar o Brasil em uma potência mundial em produção de alimentos.
Premiar é reconhecer. Valorizar o campo é fortalecer um modelo econômico e social sustentável, colaborativo e único no mundo.
Fonte: Assessoria