Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeita Cleide Prates gestiona, junto à Copel, melhorias na rede de fornecimento de energia em Itaipulândia

Cleide foi recebida pelo Diretor Geral da Copel Distribuição Maximiliano Andrers Orfali e pelo assistente da diretoria Rodrigo Priss.

  • 20/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeita Cleide Prates gestiona, junto à Copel, melhorias na rede de fornecimento de energia em Itaipulândia

A Prefeita Cleide Prates esteve em viagem oficial à Capital do Estado onde, na manhã desta sexta-feira (19), esteve na sede da Copel reunida com os dirigentes da estatal, apresentando reivindicações relativas à melhorias no fornecimento de energia elétrica no município.

Cleide foi recebida pelo Diretor Geral da Copel Distribuição Maximiliano Andrers Orfali e pelo assistente da diretoria Rodrigo Priss. A Prefeita esteve acompanhada do Chefe de Gabinete Paulo Vanderlei Bayerle e por Luciano Sherer, Assessor do Deputado Hussein Bakri.

O principal questionamento é que no município não tem infraestrutura elétrica adequada, pois revela a ausência de uma subestação que possa atender a demanda energética das indústrias locais. Essa necessidade é atendida por linhas de transmissão de longa distância, sujeitas a sobrecargas, interrupções e perdas de energia durante o transporte.

Conforme disse a Prefeita Cleide Prates “necessitamos de respostas urgentes com relação á problemática que nossos agricultores, industriais, comerciantes, prestadores de serviços e população em geral enfrentam com as frequentes e quedas de energia, o que acarreta em perdas de produção e prejuízos incalculáveis.” “Entendemos que os desafios para a Copel (Companhia Paranaense de Energia), são grandes, especialmente no que diz respeito à estabilidade da rede elétrica e à necessidade de adaptação da infraestrutura de transmissão e distribuição, mas a comunidade não pode ser prejudicada,” frisou a Prefeita.

Atualmente o município de Itaipulândia tem duas fontes de fornecimento de energia, sendo elas:

- Um circuito em 34,5 KV, que vem da estação de chaves do município de Missal e alimenta a área urbana da cidade de Itaipulândia, estação esta que é limitada em cargas e possui limitações em termos de confiabilidade.

- Um circuito em 34,5 KV, que alimenta o Bairro Caramuru e o Distrito de São José do Itavó, que vem da subestação de Medianeira.

Fonte: Assessoria

Autor do post

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas