Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Banda XCalypso se apresenta ao vivo pela primeira vez em Ananindeua, PA

  • 04/01/2016
  • Foto(s): G1 PA
Banda XCalypso se apresenta ao vivo pela primeira vez em Ananindeua, PA
A banda XCalypso se apresentou ao vivo pela primeira vez na noite deste domingo (4) com a cantora Thábata Mendes ao lado do guitarrista Ximbinha, na programação de aniversário do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Cerca de 140 mil pessoas presenciaram a apresentação, de acordo com informações da Polícia Militar.

No palco, a nova vocalista da banda agradeceu as manifestações de apoio do público. "Gratidão e muito respeito pelos 16 anos da banda Calypso, pela Joelma e pelo Ximbinha. Mesmo se tratando de um novo projeto, uma reformulação da coisa, eu venho assumir essa posição com muita honra, muito orgulho e muito respeito à história da banda Calypso", disse Thábata, emocionada.

Entre os músicos, rostos conhecidos dos fãs como o baterista Juquinha, ex-Calypso, que também deixou de se apresentar com a banda após a saída de Chimbinha, além do tecladista Dedê, maestro e produtor que atuava com a banda e o guitarrista Batista, que já atuou com a banda Calypso em gravações de DVD.

O repertório do show contou com músicas consagradas da banda, mas também apresentou os novos rumos que a XCalypso vai tomar, com ênfase em gêneros como o arrocha e o sertanejo. O destaque foi o hit "Saudade", canção apresentada pela banda em novembro e que vai integrar o novo disco da banda, com lançamento previsto para o primeiro trimestre do ano.

Público aprova nova vocalista

Desde o início da programação, no fim da tarde, fãs da banda já se aglomeravam em frente ao palco montado na avenida Dom Vicente Zico. O estudante Evaldo Souza se mostrava confiante no sucesso da apresentação. "Ele (Ximbinha) vai explodir. Ele esperou esse tempo todo para isso, porque ele sabe fazer as coisas direito", afirmou o jovem, que acompanhava a banda Calypso há cerca de 10 anos.

Para o ator Wilson Trindade, foi a mudança na banda que chamou sua atenção. "Eu passei a acompanhar a banda depois dessa grande reformulação que houve. Todo mundo esperava uma cópia, mas o que me interessou foi essa mudança. Sem contar que a Thábata é de uma elegância ímpar", disse Wilson.

A mãe de Thábata, Taciana Mendes, veio a Belém para acompanhar a estreia da filha e assistiu ao show em meio ao público, em frente ao palco ao lado da filha de XImbinha e das filhas de outros integrantes da banda.

Taciana lamentou algumas manifestações contrárias à nova vocalista por parte do público, mas comemorou a postura da filha. "Sempre têm uns grupinhos, mas ela tirou de letra. Está sendo ótimo", afirmou Taciana.

Fonte: G1 PA

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533