Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa CastraIta é retomado com castração de cães e gatos em Itaipulândia

Tem como objetivo realizar cirurgias de esterilização em cães e gatos.

  • 07/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Programa CastraIta é retomado com castração de cães e gatos em Itaipulândia

Nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Meio ambiente retomou as atividades do programa CastraIta, que visa a castração de cães e gatos e o controle de natalidade de cães e gatos no município.

O Programa CastraITA foi aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) e tem como objetivo realizar cirurgias de esterilização em cães e gatos, contribuindo para controlar a reprodução descontrolada desses animais. A iniciativa destaca a importância da parceria entre a Administração Municipal, profissionais de saúde veterinária e a comunidade na busca por soluções sustentáveis para o problema da superpopulação de animais de estimação. 

O evento contou com a presença da Secretária de Meio Ambiente, da Médica Veterinária do município, de protetores independentes e da equipe da empresa vencedora do Processo Licitatório. 

A ação do Programa CastraITA é uma demonstração de compaixão para com os animais e representa um esforço coletivo para promover o bem-estar dos cães e gatos em Itaipulândia. A iniciativa destaca a importância da parceria entre a administração municipal, profissionais de saúde veterinária e a comunidade na busca por soluções sustentáveis para o problema da superpopulação de animais de estimação. Faça sua parte, castrar é um ato de amor. “Quem ama castra”.

O programa beneficiará munícipes cadastrados exclusivamente para: Protetores Independentes, ONGs e beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico.

 As castrações serão realizadas semanalmente até alcançar a meta estabelecida para 2024. 

Uma oportunidade imperdível para quem busca o bem-estar animal e a saúde pública.



Fonte: Assessoria

Autor do post