Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SAMU de Itaipulândia registra número recorde de atendimentos no mês de fevereiro

Prestar Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Esta é a função do SAMU.

  • 05/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
SAMU de Itaipulândia registra número recorde de atendimentos no mês de fevereiro

Em Itaipulândia o SAMU foi inaugurado em 2014 e a cada dia se torna um elo importante entre a população e os serviços de saúde no município.

No mês de fevereiro de 2024, o SAMU Itaipulândia prestou 93 atendimentos à ocorrências, sendo que no mesmo mês em 2023 totalizaram 53 atendimentos. Ou seja, praticamente as ocorrências dobraram.

Conforme disse Vanessa Pavinatto, Coordenadora do SAMU de Itaipulândia,

“entre os atendimentos, o número de acidentes automobilísticos aumentou consideravelmente destacando colisões auto-motos, queda de moto e moto-bicicleta. Precisamos que a população tenha consciência de que os cuidados no trânsito, bem como em todos os setores, são vitais para evitarmos graves consequências.” O ano de 2023 foram atendidas 820 ocorrências, uma média de 68 atendimentos mensais. O maior número de ocorrências atendidas em um mês tinha sido 91.

SAMU

O SAMU é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atende os casos de urgência e emergência, financiado pelo Governo Federal, Estadual e Municipais, com a finalidade de melhorar o atendimento a população. Foi criado em 2003 e faz parte do Política Nacional de Urgências e Emergências.

O serviço SAMU 192 presta socorro a população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.

Fonte: Assessoria

Autor do post