Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Militar do Paraná apreende cerca de 18 mil garrafas de cerveja falsificada

O local abrigava um esquema de falsificação de cervejas, onde garrafas de uma marca com preço mais acessível eram adulteradas com tampas e rótulos falsos de marcas de maior valor no mercado.

  • 24/02/2024
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Polícia Militar do Paraná apreende cerca de 18 mil garrafas de cerveja falsificada

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná realizou uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 18 mil garrafas de cerveja falsificadas. A ação ocorreu em um barracão localizado no município de Colombo (cerca de 440 km de Maringá), após a corporação receber uma denúncia anônima.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, o local abrigava um esquema de falsificação de cervejas, onde garrafas de uma marca com preço mais acessível eram adulteradas com tampas e rótulos falsos de marcas de maior valor no mercado.

No momento da operação, um indivíduo conseguiu escapar pelos fundos do barracão, não sendo localizado pelas equipes policiais. No interior do galpão, foram encontrados centenas de rótulos e tampas utilizadas na fraude, além de resíduos diversos e até mesmo focos de dengue. Segundo relatos dos moradores da região, o local operava há pelo menos três anos.

Após a denúncia, fiscais do Ministério da Agricultura compareceram ao barracão e identificaram o proprietário do imóvel, que afirmou ter alugado o espaço há cerca de quatro meses sem conhecimento das atividades fraudulentas ali praticadas. O ministério procedeu com o fechamento do local, lacrando o barracão para evitar que novas atividades ilegais ocorram no local.

Até o momento, os responsáveis pelo esquema criminoso não foram identificados. A Polícia Civil está encarregada de investigar o caso, que envolve crimes contra a economia e contra a saúde pública.

Fonte: maringapost

Autor do post