Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia está em epidemia de dengue: Vigilância em Saúde realizou arrastão em todo o município

O Município tem confirmado 47 casos positivos de dengue e 01 de Chikungunya, o que confirma epidemia de dengue.

Itaipulândia está em epidemia de dengue: Vigilância em Saúde realizou arrastão em todo o município

A Vigilância em Saúde de Itaipulândia realizou, nos últimos dias, um trabalho voltado á visitas in loco nas residências da cidade e comunidades do interior, em um verdadeiro arrastão. O Município tem confirmado 47 casos positivos de dengue e 01 de Chikungunya, o que confirma epidemia de dengue.

O arrastão envolveu a equipe da Vigilância em Saúde e contou com o apoio e participação de servidores públicos municipais de diversas secretarias fazendo as visitas e verificações nos terrenos, pátios, estacionamentos e todo local que possa acumular algo que se torne criadouro do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, alerta os munícipes que estão sendo efetuadas notificações quando, no ato das visitas, forem encontradas larvas do mosquito e posteriormente será aplicada multa conforme Lei Municipal.

DENGUE

O mosquito transmissor precisa de água parada. Neste sentido, pede-se a colaboração dos moradores para que mantenham seus terrenos em ordem, mantendo sempre limpos e livres de criadouros do mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

Os principais sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dor na região dos olhos, dores nas articulações e mal estar geral.

Caso alguém apresente estes sintomas, procure o posto de saúde.


Fonte: Assessoria

Autor do post