Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 350 kg de cartelas de medicamentos vazias e com validade vigente são recolhidos pela ASSOREMI

A Secretaria de Saúde alerta a população que deve ser feito o descarte e o uso correto dos medicamentos.

  • 06/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Mais de 350 kg de cartelas de medicamentos vazias e com validade vigente são recolhidos pela ASSOREMI

A ASSOREMI-Associação de Recicladores do município de Itaipulândia realiza um trabalho grandioso em favor do meio ambiente com as ações desenvolvidas diariamente na recolha de lixo e descartáveis na sede do município e no interior.

Muitas vezes os trabalhadores são surpreendidos com o descarte inadequado de vários itens, entre eles, cartelas de medicamentos vazias bem como com validade vigente, além de seringas e agulhas.

A Secretaria de Saúde alerta a população que deve ser feito o descarte e o uso correto dos medicamentos tendo como pontos de referência as Unidades de Saúde. Fazendo isso, o munícipe estará contribuindo para a qualidade de vida do meio ambiente e os medicamentos em validade poderão ser utilizados por outros usuários de acordo com suas necessidades e acompanhamento dos profissionais da saúde.

ALERTA

O descarte inadequado de medicamentos, principalmente no lixo comum ou na rede de esgoto, pode contaminar o solo, as águas superficiais, como em rios, lagos e oceanos e águas subterrâneas, nos lençóis freáticos.

Os medicamentos devem ser levados a um ponto de coleta, disponível em farmácias e nas unidades de saúde, para que sejam recolhidos por empresa especializada e, então, incinerados.

Fonte: Assessoria

Autor do post