Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Famílias invadem casas de conjunto habitacional no sudoeste do Paraná

  • 04/01/2016
  • Foto(s): Adriana Ludovichak / RPC
Famílias invadem casas de conjunto habitacional no sudoeste do Paraná
Cerca de 40 Famílias invadiram neste sábado (2) casas de um conjunto habitacional de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. A polícia foi acionada pelos proprietários dos imóveis para negociar a saída dos invasores, e a prefeitura entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse.

O conjunto habitacional Vila São Pedro, que fica no bairro Alto da Glória, foi entregue no dia 29 de dezembro. O prazo para os proprietários se mudarem para o local termina no dia 10 de janeiro, e muitos que tentaram fazer a mudança neste sábado foram surpreendidos pela invasão dos domicílios.

Os invasores, que arrombaram as casas para entrar, justificação a ação afirmando que muitos beneficiados pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida não teriam direito ao benefício porque não possuem baixa renda familiar, ou já possuem outras residências.

O coordenador de habitação da Secretaria de Ação Social de Pato Branco, Paulo Centenário, negou a acusação e disse que os beneficiados foram sorteados a partir de um cadastro no banco de dados da prefeitura, sem indicações por parte do poder público.

???Posterior a esse sorteio, ainda, nós tivemos crivos de seleção com visitas técnicas, documentação que todos apresentaram, como negativa de imóvel, levantamento a respeito da renda???, afirmou.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533