Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia conclui plantio de 2.000 árvores e apela à comunidade por cuidado ambiental

Lembrete: neste período não é época de efetuar poda de árvores adultas.

  • 20/12/2023
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Itaipulândia conclui plantio de 2.000 árvores e apela à comunidade por cuidado ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Obras, transporte e Infraestrutura vem informar a população do município de Itaipulândia que foi concluído o serviço de plantio de mais de 2.000 árvores nos últimos 3 anos nas calçadas, praças e parques.

Foram escolhidas árvores indicadas para plantio em calçadas através do Plano de Arborização Municipal de Itaipulândia, Lei n°. 1.874/2020. Portanto, conforme detalhamento em lei, os munícipes devem respeitar a definição de espécies escolhidas, e cabe frisar que as árvores são patrimônios públicos e que quaisquer danos causados a elas são considerados crime ambiental. O plantio das árvores e demais cuidados de manutenção, como limpeza de condução, é efetuado pelas secretarias municipais responsáveis.

Pedimos a ajuda da população no cuidado com as árvores em frente de sua casa e de sua rua, com todo o carinho e dedicação, regando e adubando, zelando e fazendo a limpeza de tronco para que se torne uma linda árvore, que futuramente possa embelezar a sua rua e a sua casa, garantindo também sombra e conforto melhorando a qualidade de vida. Desde já agradecemos a colaboração e entendimento da Comunidade e população em geral.

Nas imagens anexadas vão algumas dicas para você saber como cuidar:

- Limpeza de tronco de mudas e arvoretas;

- Estaqueamento;

Observação: Lembrando que neste momento não é época de efetuar poda de árvores adultas, portanto, se há a necessidade planeje-se para solicitar a Secretaria de Meio Ambiente no mês de fevereiro em diante.

Fonte: Assessoria

Autor do post