Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraguai inicia obras que liga Porto Índio até San Alberto, em frente ao Porto de Santa Helena

Com o asfalto, diminuirá consideravelmente o tempo de viagem.

Paraguai inicia obras que liga Porto Índio até San Alberto, em frente ao Porto de Santa Helena

Brasileiros que estão vindo em direção a Santa Helena nesta sexta-feira (17) se surpreenderam com o início das intervenções na estrada que liga Porto Índio até San Alberto, no país vizinho, Paraguai. Esta obra é aguardada há muitos anos, principalmente por caminhoneiros que transportam grãos e adubo para o país vizinho e também importam outros produtos para o Brasil. Com o asfalto, diminuirá consideravelmente o tempo de viagem e também o Porto Internacional de Santa Helena, que é o único de forma integrada e deverá ter um crescimento substancial de crédito aduaneiro.

Somatória de forças

Recentemente, o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, esteve na capital paraguaia, Assunção, em uma reunião com responsáveis pelo Departamento de Transportes e Logística daquele país, solicitando agilidade no início destas obras, tendo em vista a importância desta pavimentação para a economia Santa-helenense e de toda a região Oeste.

A situação desta estrada sem pavimento dificulta muito o trânsito de veículos pesados, visto que quando há ocorrência de chuva, o tráfego fica inviável devido a atoleiros, e quando há estiagem, a poeira ocasionada pelo trânsito gera perigo no tráfego.

Esse trecho, que compreende aproximadamente 60 quilômetros, irá transformar o comércio exterior daquela região do Paraguai e da nossa região do Brasil. Possivelmente, novas empresas de despache aduaneiro e também novas embarcações de transporte deverão se instalar aqui em nosso município com essa demanda que irá surgir.


Fonte: Xeretando

Autor do post

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas