Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estudante inventou estupro para justificar sexo com namorado

  • 12/07/2016
  • Foto(s): Assessoria
Estudante inventou estupro para justificar sexo com namorado
O estupro de uma estudante, que chocou Ponta Grossa na última semana, toma novos contornos conforme a investigação sobre o caso avança. A garota, de 15 anos, foi atendida pelo Pelotão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), após ser supostamente estuprada quando ia para a escola, no Núcleo Santa Luzia. Porém, o inquérito policial, conduzida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), mostra que a menina inventou uma história para sair com um namorado, de acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho.

???Ela não foi estuprada. Ela saiu, teve uma relação sexual com um namorado e inventou essa história para justificar para os pais. Inventou a história para explicar porque não foi para a escola???, conta a delegada. No dia do suposto crime, a adolescente foi encaminhada para a sede do Nucria e ouvida pela equipe do órgão. ???Ela chegou na delegacia suja, como se tivesse tentado escapar de alguém, e ouvimos ela como é o procedimento padrão???, explica Ana Paula. A Polícia Civil chegou a elaborar um retrato falado do suspeito do crime, com as características repassadas pela estudante.

???Ela mentiu e admitiu, na segunda-feira, que mentiu. Ela admitiu, inclusive, que entrou em um matagal e se arrastou para ficar suja e parecer real. Então precisamos alertar a população que não existe um estuprador à solta no Santa Luzia???, completa a delegada. A adolescente deve responder por denunciação caluniosa, com pena prevista de 2 a 8 anos, e a Delegacia do Adolescente do município deve conduzir a investigação do caso. ???E se prendemos algum inocente com base no retrato falado que ela passou? Então ela deve responder pelo crime???, diz a delegada responsável pelo caso.

Fonte: Alex Moreno/ A Rede

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533