Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF faz operação contra contrabando e cumpre 38 mandados em 3 estados

  • 12/07/2016
  • Foto(s): Divulgação PF
PF faz operação contra contrabando e cumpre 38 mandados em 3 estados
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação desde a madrugada desta terça-feira (12) para combater o crime de contrabando de cigarros em cidades do norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

Foram expedidos 38 mandados judiciais, sendo 21 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. A ação foi batizada de "Pleura".

No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Loanda, Querência do Norte e Capanema; em São Paulo, na cidade de Tupã; e em Mato Grosso do Sul, no município de Naviraí. Seis dos 21 alvos de prisão são contra fornecedores que estão no Paraguai, segundo a PF.  

Eles serão incluídos na lista de procurados da Interpol.

Até as 8h17, onze pessoas tinham sido presas. Entre elas estão um advogado e um médico que moram em Loanda e são considerados os líderes da quadrilha. Na casa do advogado foi apreendida grande quantidade de munição, ainda conforme a PF.

Uma família que mora na mesma região também atuava intensamente no esquema ilegal, de acordo com os policiais.

Segundo a PF, a quadrilha utilizava os rios Paraná e Ivaí, na região de Querência do Norte, no interior do Paraná, para escoamento de cargas contrabandeadas de cigarros paraguaios em embarcações que saíam de Salto del Guairá, no Paraguai.

O esquema criminoso gerou a criação de uma extensa rede de olheiros, carregadores e batedores que utilizavam armas e lanchas de apoio para viabilizar a atividade em diversas cidades, segundo as investigações.

O nome da operação "remete à membrana que protege o pulmão ??? principal órgão responsável pela respiração ??? em alusão à atividade delituosa enfrentada", explica a PF.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533