Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia participa ativamente da Semana Lixo Zero Paraná

A iniciativa contou com a colaboração de algumas entidades municipais.

  • 30/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Itaipulândia participa ativamente da Semana Lixo Zero Paraná

O município de Itaipulândia demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade ao participar ativamente da Semana Lixo Zero Paraná 2023. O evento, que ocorreu de 20 a 29 de outubro, teve o objetivo de conscientizar sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos.

A iniciativa contou com a colaboração de algumas entidades municipais, incluindo a Secretaria de Meio Ambiente e equipe, Secretaria de Saúde (Vigilância em Saúde e Equipe de Endemias), Secretaria de Cultura e Esportes, Secretaria de Educação e a médica veterinária.

Durante a Semana Lixo Zero, foram realizadas palestras e atividades educativas nas escolas municipais, como a Escola Dona Leopoldina, Escola Carlos Gomes, Escola Multi-Educar, Escola João Lorini e Escola Rondônia. Além disso, o projeto "Canecando Itaipulândia" envolveu a distribuição de canecas personalizadas como parte de uma campanha para reduzir o uso de copos descartáveis e minimizar os danos ambientais.

As ações visam estimular novos hábitos, reduzir o desperdício, diminuir a quantidade de plástico descartado e promover a sustentabilidade local. Itaipulândia está comprometida em ser um exemplo de conscientização ambiental e preservação dos recursos naturais.

Fonte: Assessoria

Autor do post