Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficia agricultores de Itaipulândia

A seleção dos agricultores será feita por meio de chamada pública.

  • 27/10/2023
  • Foto(s): Costa Oeste 93
  • Região
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficia agricultores de Itaipulândia

O município de Itaipulândia foi selecionado para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa distribuir alimentos a grupos populacionais tradicionais e específicos. O programa é executado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O valor alocado para Itaipulândia é de R$30.000, com a participação mínima de dois agricultores fornecedores, recebendo até R$15.000 cada. Os beneficiários devem possuir DAP-CAF ativa, exceto a população indígena, que pode fornecer para consumo interno local.

A seleção dos agricultores será feita por meio de chamada pública, priorizando agricultores indígenas. Em caso de demanda insuficiente, outros agricultores familiares poderão participar, conforme as normas do PAA.

Os alimentos adquiridos serão destinados exclusivamente à distribuição a grupos populacionais específicos. As informações sobre os agricultores e entidades beneficiárias devem ser enviadas junto com a proposta preliminar em até 30 dias a partir do interesse em participar do programa. A entrega dos produtos é facultativa para todos os agricultores listados, mas a participação na chamada pública e a posse de DAP ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) são obrigatórias.

Unidades Recebedoras são organizações formalmente constituídas da rede socioassistencial, conforme as diretrizes do programa.

SERVIÇO

Agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura de Itaipulândia na segunda-feira (30/10), das 7h30 às 11h30 para o atendimento. Telefone: (45) 3559-8027 ou 8028.

Fonte: Assessoria

Autor do post