Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em outubro, Itaipulândia valoriza educação e presenteia 1800 crianças com tênis novos

O fornecimento dos tênis contribui para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes, estimulando a prática esportiva.

  • 27/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Em outubro, Itaipulândia valoriza educação e presenteia 1800 crianças com tênis novos

Provando seu empenho e dedicação na melhoria da educação de Itaipulândia, e da qualidade de ensino e aprendizagem das crianças, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de um par de tênis para cada aluno matriculado nas escolas municipais e CMEIs do município. Mais de 1.800 crianças, desde os bebês dos CMEIs até o 5º ano, irão receber os novos calçados.

“A preocupação com a saúde e o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal de ensino tem sido prioridade na implementação de políticas educacionais. Nesse sentido, a entrega de um par de tênis a cada estudante surge como uma medida que visa não apenas a incentivá-los a praticar atividades esportivas, mas também proporcionar um alívio financeiro para muitas famílias” — comenta a prefeita de Itaipulândia e professora Cleide Prates.

A Secretária de Educação, Verônica Szerwieski Rui também explica a ação: “A iniciativa busca promover a inclusão, garantindo que todos os alunos tenham acesso adequado aos materiais necessários para participar das atividades físicas no ambiente escolar. Dessa forma, o fornecimento dos tênis contribui para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes, estimulando a prática esportiva e possibilitando uma maior participação nas aulas de Educação Física”.

Fonte: Assessoria

Autor do post